Quando serão realizadas as provas do ENEM 2015 e em qual horário?

Compartilhar:

Esse ano haverá uma mudança no horário de início das provas do ENEM. Até o ano passado, as provas começavam às 13 horas, simultaneamente ao fechamento dos portões. Para maior tranquilidade e comodidade dos candidatos, haverá um intervalo de 30 minutos entre o fechamento dos portões e o início da prova. Esse intervalo será utilizado para que os candidatos encontrem com calma o local onde a prova será aplicada e também para que os fiscais façam uma revista nos candidatos, caso necessário.

As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro em mais de 1.700 municípios do país. Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados pontualmente às 13 horas. A previsão do Ministério da Educação é de mais de oito milhões de estudantes farão o exame.

A duração da prova é a mesma dos anos anteriores: 04h30min no primeiro e 05h30min no segundo dia. Serão aplicadas 180 questões de quatro áreas de conhecimento. No sábado haverá as provas de Ciências da Natureza e Ciências Humanas e no domingo, além da redação serão aplicadas as provas de Linguagens e Matemática.

Fonte: Inep

Compartilhar: