O que posso levar no dia da prova do ENEM?

Compartilhar:

Todo candidato deve ter em mãos caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, obrigatória para o exame. O uso de caneta com outra cor de tinta poderá comprometer a leitura ótica do cartão-resposta.

É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto válido (conforme especificado no edital). O cartão de confirmação da inscrição não é documento obrigatório para a realização do exame, porém, é recomendável que o participante o tenha em mãos, para verificar as informações do local de provas.

DICAS

Fique atento aos motivos que podem eliminá-lo do Enem:

Realizar qualquer espécie de consulta ou comunicar-se com outros participantes durante o período das provas.

Portar lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods®, pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens.

  • Utilizar óculos escuros e artigos de chapelaria, tais como: boné, chapéu, viseira, gorro ou similares
  • Portar armas de qualquer espécie, ainda que detenha autorização para o respectivo porte
  • Ausentar-se em definitivo da sala de provas antes de decorridas 2 (duas) horas do início da aplicação do exame
  • Receber quaisquer informações referentes ao conteúdo das provas de qualquer membro da equipe de aplicação do exame ou de outro participante

Fonte: http://enem.inep.gov.br/o-que-levar-no-dia.html

Compartilhar: