O ENEM está chegando!

Compartilhar:

A hora está chegando, pessoal! O ENEM bate às portas!! O Ministério da Educação já divulgou que a edição 2015 do exame tem aproximadamente 8.600.000 candidatos inscritos!

Nesse ano você NÃO RECEBERÁ o cartão pelos Correios.  Os candidatos receberão o cartão por e-mail ou também poderão acessá-lo pela internet desde o dia 3 de outubro. Segundo o MEC, milhares de estudantes também já acessaram seu cartão pelo site. Para ver o documento online, os candidatos devem digitar CPF e senha. Quem tiver problemas com o recebimento do cartão ou com a impressão dele pode entrar em contato com o Ministério da Educação pelo telefone 0800-616161.

A realização das provas acontece nos dias 24 e 25 de outubro.

Cartão

Não é necessário ter o cartão em mãos. Basta um documento original para fazer o Enem, mas é nele (cartão) que o candidato tem acesso ao endereço do seu local de provas, a língua estrangeira escolhida (inglês ou espanhol) e a necessidade ou não de atendimento especial.

Tome cuidado!

O MEC recomenda a todos os candidatos que visitem seu local de prova com antecedência para conhecer o caminho e evitar confusões de última hora. Além disso, enfatiza que o edital com as regras do exame será cumprido à risca e que qualquer candidato pego com equipamentos eletrônicos após a entrada na sala da prova será eliminado do exame.

E lembre-se: o aluno não deve sair de sala antes de passadas duas horas!

Compartilhar: