Gabarito do Enem 2015

972
0
Compartilhar:

O gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)2015 foi divulgado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas) na última terça-feira (27/10) e pode ser consultado através do site http://enem.inep.gov.br/.

O resultado oficial será publicado na primeira semana de janeiro, segundo o MEC. No mesmo período serão lançadas as vagas para o SISU. Algumas universidades públicas também aceitarão as nota obtida no ENEM como parte do processo de admissão em seus cursos superiores, então é importante ficar ligado nesses resultados.

PROVAS MAIS DIFÍCEIS E TEMA DA REDAÇÃO PERTINENTE

As provas do ENEM 2015 foram aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro em todo o Brasil. Segundo o relato de muitos alunos, foi a edição mais difícil do Exame desde sua criação. O tema da redação foi surpreendente (“A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”) e relativamente fácil de dissertar, conforme relataram vários candidatos, professores e especialistas.

ELIMINAÇÕES E FALTAS

No Enem 2015, 740 candidatos foram eliminados: 677 candidatos por uso de recursos midiáticos (celulares e tablets), e 63 no detector de metais, segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Além disso, houve três casos de postagem de fotos das provas em redes sociais dentro das salas.

“Foi um número muito pequeno. Foi uma vitória de regras que estão se consolidando”, disse Mercadante. O ministro afirmou ainda que o total de abstenções (faltosos) foi de 25% dos 7,7 milhões de candidatos.

Fontes:

http://g1.globo.com/educacao/enem/2015/noticia/2015/10/enem-2015-gabarito-oficial.html

http://enem.inep.gov.br/

Compartilhar: