ENEM PODE DAR VAGA EM INSTITUTO POLITÉCNICO DE PORTUGAL

912
0
Compartilhar:
Nível de Oportunidade9.8
Grau de Dificuldade7.2
Resultado da Avaliação do Mestre do Enem
8.5
Reader Rating: (3 Rates)9.6

O Ministério da Educação (MEC) divulgou mais uma parceria com uma instituição de ensino de Portugal, o Instituto Politécnico do Porto (IPP). Os estudantes interessados em estudar no IPP poderão utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para participarem da seleção.

O processo seletivo para o ingresso, a partir de deste mês, está aberto. Os brasileiros selecionados devem pagar taxa anual, mas terão desconto como participantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Com isso, o valor pode variar de 1,5 mil euros [cerca de R$ 5,9 mil] a 2,25 mil euros [R$ 8,9 mil], de acordo com os cursos das diferentes áreas do conhecimento.

Parceria Luso-Brasileira

Esta parceira é a quinta feita entre o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e instituições de ensino portuguesas. Desde 2014, há acordos firmados com as universidades de Coimbra e Algarve, os institutos politécnicos de Leiria (IPL) e de Beja (IPBeja).

Segundo o vice-presidente do IPP cerca de 300 estudantes brasileiros estão matriculados na instituição. Acredita-se que a parceria com o Inep contribuirá para tornar a comunidade brasileira a mais numerosa entre os alunos estrangeiros do instituto.

Cursos Oferecidos

Com unidades nas cidades do Porto, Matosinhos, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia e Felgueiras, o IPP conta com uma comunidade acadêmica de mais de 18,5 mil estudantes. Nessas unidades são ministrados cursos superiores nas áreas do conhecimento de Engenharia, Contabilidade e Administração, Gerenciamento, Turismo e Hospedagem, Estudos Industriais, Tecnologia, Educação, Música e Artes Performáticas e Ciências da Saúde.

Fonte: inep.gov.br

Compartilhar: