Alimentação adequada para enfrentar o ENEM

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Dois dias de provas extensas não vão ser fáceis! Você precisa manter a concentração durante algumas horas, e precisa estar preparado. Além de estudar bastante, você deve ficar atento à alimentação. O nervosismo pode acabar levando a pessoa a comer demais ou comer de menos, prejudicando o desempenho no exame. É importante investir em alimentos que dão energia por mais tempo, garantindo a concentração.

Nesses dias que antecedem o Exame Nacional do Ensino Médio, o ideal é não consumir alimentos que estão fora da sua dieta normal. O organismo deve estar acostumado, por isso, é bom adotar uma alimentação adequada também durante a preparação para as provas.

Não exagere em energéticos e estimulantes para virar a noite estudando.  Boas noites de sono também são importante para o estudo. O melhor mesmo é beber muito líquido, principalmente água, água de coco e suco de frutas, e evitar alimentos gordurosos.

O Que Comer Nos Dias Das Provas

Nos dias dos exames, escolha alimentos fáceis  de consumir e evite aqueles que fazem barulho ou sujeira, para não atrapalhar os outros candidatos. O chocolate é uma boa escolha!  Além de ser um dos preferidos dos candidatos, é uma delícia! Leve também uma garrafinha de água: é importante manter a hidratação.

Para você que está se preparando para o Enem, vale lembrar que o carboidrato é uma boa fonte de energia e as versões integrais são ainda melhores.

É muito importante se habituar ao horário. Para quem costuma dormir à tarde, o horário do exame pode ser um fator negativo e prejudicar o desempenho. É bom tentar estudar no horário em que as provas são realizadas, garantindo que você vai aguentar o tempo de prova e vai manter a concentração.

 

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